Simoni Maria Gheno

Gestão da Inovação Aberta

Profª Dra. Simoni Maria Gheno

Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal de Santa Maria (1996), mestrado (1998) e doutorado (2002) ambos em Engenharia Química pela Universidade Federal de São Carlos e, pós doutorado em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (2003-2004). Tem experiência nas seguintes áreas: (i) Engenharia Química atuando em assunto de geração de hidrogênio, preparação e caracterização de catalisadores; (ii) Técnicas de Caracterização de Materiais incluindo Microscopia Eletrônica de Varredura e Microscopia de Força Atômica com ênfase na caracterização de superfícies associadas com propriedades elétricas e magnéticas em materiais. Atualmente desenvolve estudos sobre caracterização de materiais, Termodinâmica, Mecânica dos Fluidos, Máquinas de Fluxo, Máquinas Hidráulicas e Pneumáticas e Trocadores de Calor. Professora da Fatec de Sertãozinho desde setembro de 2009. Desenvolve também atividades de Coordenação dos Cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção Mecânica da UNIP - Universidade Paulista, no Campus de Ribeirão Preto (fevereiro de 2010 até o presente momento). Desde janeiro de 2013 coordena os Agentes Locais de Inovação na Agência de Inovação INOVA Paula Souza.

She holds a degree in Chemical Engineering from the Universidade Federal de Santa Maria (1996), a Masters Degree (1998) and Ph.D. degree (2002) both in Chemical Engineering from the Universidade Federal de São Carlos, and post doctorate in Materials Engineering from the Universidade Federal de São Carlos (2003 -2004). She has experience in the following areas: (i) Chemical Engineering acting in the subject of hydrogen generation, preparation and characterization of catalysts; (ii) Techniques for Materials Characterization including Scanning Electron Microscopy and Atomic Force Microscopy with emphasis on characterization of surfaces associated with electric and magnetic properties in materials. Currently developing studies on characterization of materials, Thermodynamics, Fluid Mechanics, Flow Machines, Hydraulic & Pneumatic Machines and Heat Exchangers. Professor at Fatec Sertaozinho since September 2009, she also develops courses for the Coordination of Mechanical Engineering and Production Engineering activities of UNIP - Universidade Paulista, Campus of Ribeirão Preto (February 2010 up to now). Since January 2013 she coordinates the Agentes Locais de Inovação of the Agência de Inovação INOVA Paula Souza.