Gilberto José da Cunha

Coordenador do Núcleo de Prospecção Tecnológica

Prof. Dr. Gilberto José da Cunha

Bacharel em Ciências da Computação pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (1979) e Doutor em Engenharia Elétrica-Sistemas Digitais pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (2008). Atualmente é consultor em informática, professor concursado (Fatec-MC), professor convidado (UNIFIEO, pós-graduação) e Coordenador da área de Prospecção Tecnológica e Transferência de Tecnologia da Agência de Inovação Inova Paula Souza. Tem experiência na gestão de projetos de desenvolvimento de sistemas, gestão de pessoas e departamentos, gestão de convênios Universidade-Empresa. Áreas de interesse e atuação abrangem Gestão da Inovação, Prospecção Tecnológica, Engenharia de Software e Requisitos, Modelagem de Processos e Sistemas, Agro informática, Qualidade e Melhoria de Processos.

Bachelor in Computer Science from the Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (1979), holding a PhD in Electrical Engineering Digital Systems from Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (2008). He is currently a computer consultant, teaches at the FATEC Mogi das Cruzes, is visiting professor at UNIFIEO Gradutate Courses and Area Coordinator of Technological Foresights and Tech Transfer of the Agência de Inovação INOVA Paula Souza. He has experience in project management systems development, people management and departments, preparation and presentation of lectures and seminars. Areas of interest and activity involve Software Engineering and Requirements, Process and Systems Modeling, Agro IT, Quality and Process Improvement.