IDEIALab@INOVA Paula Souza

Diretrizes do LABORATÓRIO DE CRIATIVIDADE PARA IDEIAS & NEGÓCIOS

O "IDEIALab@INOVA Paula Souza", constitui-se num ambiente virtual, com apoio local na Unidade CPS e de mentorias organizado para favorecer o desenvolvimento da proatividade e da criatividade de sua comunidade com vistas a transformar IDEIAS em NEGÓCIOS.

O objetivo central é a pré-incubação de ideias inovativas em todas as áreas dos 10 Eixos Tecnológicos do CEETEPS, originadas no ambiente das ETECs e FATECs, às quais são oferecidas acesso a ferramentas metodológicas e mentoria para contribuir para o seu desenvolvimento e para a transferência para a sociedade.

Com o apoio das Unidades e a partir do uso de informação e metodologias sistemáticas como Mapas Conceituais, Design Thinking, as Bases Mundiais de Patentes e o Modelo de Negócio CANVAS, a equipe responsável pela área de Empreendedorismo & Startups da INOVA Paula Souza, promoverá para que esse ambiente atue como fonte motivadora e inspiradora para a criação de novos empreendimentos que poderão vir a ser apresentados ao mercado através de incubadoras existentes na região ou diretamente ao mercado com apoio de investidores e aceleradoras de novos negócios.

Os trabalhos presenciais deverão ser prioritariamente desenvolvidos nos espaços já existentes no ambiente da Unidade. As mentorias poderão ser exercidas por docentes da Unidade ou mesmo por Mentores a serem indicados pela área de Empreendedorismo & Startups da INOVA Paula Souza. 

Dentro de uma concepção interdisciplinar, as atividades devem promover uma ampla liberdade para a proatividade e a criatividade no âmbito das ideias e negócios. 

Para novos projetos, as equipes farão seus cadastros no site "IDEIALab INOVA", através deste link, preenchendo a ficha de proposição, facultado a equipes compostas por no mínimo 3 (três) e máximo 5 (cinco) alunos. A partir daí a Equipe de Empreendedorismo & Startups da INOVA Paula Souza passará a orientar os procedimentos para promover o desenvolvimento dos trabalhos.
Comments