HOME‎ > ‎NOTÍCIAS‎ > ‎

São José dos Campos oferece curso de extensão em Empreendedorismo

postado em 25 de set de 2015 07:47 por Marcos de Jesus Cruz   [ 2 de out de 2015 07:02 atualizado‎(s)‎ ]






A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São José dos Campos – Prof. Jessen Vidal está com as inscrições abertas para a turma-piloto do novo curso gratuito de extensão em Empreendedorismo. Batizado de Escola de Inovadores, o curso é uma iniciativa da Agência Inova Paula Souza em parceria com a Fatec e tem como objetivo ensinar futuros empresários a transformar ideias inovadoras em modelos de negócios. As inscrições devem ser feitas até 19 de outubro pela internet.

Com duração de 20 semanas, o curso contará com palestras e oficinas ministradas por professores, empresários e especialistas em inovação. Serão abordados temas como estruturação do negócio, desenvolvimento de produtos, prototipagem, lean startup e gestão de novos negócios. No total, serão oferecidas 20 vagas.

Pode participar do processo seletivo qualquer cidadão com um projeto inovador que tenha interesse em lançar sua ideia no mercado. Os candidatos serão selecionados por uma banca que irá avaliar o potencial da proposta. A lista de classificação será divulgada no dia 23 de outubro e a aula inaugural será no dia 29.

Durante o curso será feita a construção do seu plano de negócios, que será avaliado ao final por uma banca examinadora. Os concluintes receberão certificados fornecidos pela Fatec e os melhores projetos terão condições de fazer parte da incubadora do Parque Tecnológico de São José dos Campos.


Fonte: AssCom Centro Paula Souza

Comments