HOME‎ > ‎NOTÍCIAS‎ > ‎

ETECCAMP da Etec de Lins - Bits Knowledge

postado em 2 de out de 2015 07:10 por Marcos de Jesus Cruz   [ 2 de out de 2015 07:16 atualizado‎(s)‎ ]



O Evento 

 Aconteceu no último fim de semana, 26 e 27 de setembro, o 1º ETECCAMP da ETEC de Lins – BITS KNOWLEDGE, literalmente um acampamento tecnológico, onde 40 alunos selecionados puderam imergir nos conceitos e aplicações MOBILE e ARDUÍNO. Oficinas, palestras, workshops e muita competição. Assim foi o fim de semana dessa turma.


VEJA O TEASE DO EVENTO


ETECCAMP - DIA DE TREINAMENTO

 Organizado pelos Professores e Coordenadores do Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Informática para Internet e Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio, o ETECCAMP teve como objetivo desenvolver competências e conceitos, além de habilidades de convivência, trabalho em grupo, liderança e comunicação, já que os alunos foram divididos em 10 grupos, por eles mesmos nomeados e que concorreram numa apresentação final, no Espaço Paulo Magalhães, com a presença de Flávio Anequini, Gerente da Incubadora de Empresa de Lins, de Viviane Faustini, Coordenadora do Hotel de Projetos da Incubadora de Lins e Antonio José Farinha - Gerente de T.I. da SABESP.

 “Eram 7 horas da manhã de domingo e os alunos estavam programando e desenvolvendo protótipos em ARDUÍNO”, disse Rafael Cruz, Professor da ETEC de Lins e um dos idealizadores do evento. “Era para dormir na escola, ser um acampamento com tudo que tem direito, mas eles passaram a noite inteira desenvolvendo aplicações”, comentou Adriano Castro, professor e organizador. Os Professores que organizaram e participaram do Evento foram: Adriano Castro, Alessandro Rodrigues, Diego Emygdio, Rafael Cruz, Jairo Antonucci (Auxiliar Docente), Edson Serrano, Guilherme Lobo, Lívia França, Ana Beatriz Fernandes e Felipe Maciel.

 Professores da FATEC de Lins ministraram palestras sobre ARDUÍNO. O Professor Edson, da ETEC de Lins, MINISTROU uma oficina de Arduíno para durar 1 hora e meia e que acabou durando quase 3 horas, tal foi o interesse dos participantes.

 A incubadora de Lins, através de sua equipe, ministraram uma Mesa Redonda sobre Empreendedorismo, Inovação e Criatividade.

 “Tudo convergindo para um único aparelho, conectado com a internet o tempo todo e portátil. Assim é nosso mundo e é para melhor entender tudo isso que estamos aqui neste momento”, disse o Diretor da ETEC de Lins Rodrigo Pagano na abertura do evento.

 Os vencedores foram convidados a integrar o Hotel de Projetos da Incubadora Local, para o desenvolvimento de suas ideias.

Maiores informações: http://eteclins.com.br/eteccamp/

 

Comments