HOME‎ > ‎NOTÍCIAS‎ > ‎

Busca de soluções para os Serviços Públicos

postado em 21 de set de 2015 06:57 por Marcos de Jesus Cruz   [ 1 de out de 2015 13:14 atualizado‎(s)‎ ]

PITCH GOV SP



Governo do Estado de São Paulo atrai startups para inovar serviços públicos

 O governador Geraldo Alckmin lançou nesta quinta-feira, 17, a primeira edição do Pitch.Gov.SP, evento que busca atrair iniciativas inovadoras para solução dos desafios da administração pública. Em parceria com a Associação Brasileira de Startups - entidade que representa e estimula o desenvolvimento de startups brasileiras -, o programa será o primeiro do gênero na América Latina. E tem a intenção de posicionar São Paulo como um dos Estados mais inovadores em seu continente, se igualando aos pioneiros no relacionamento com startups, como diversos Estados americanos e também do Reino Unido.

 O governo paulista, atento às soluções tecnológicas inovadoras que, a todo o momento, estão sendo desenvolvidas para contribuir ou resolver os diversos problemas e necessidades da sociedade, criou o Pitch.Gov.SP. Por meio dessa política pública moderna, quer se aproximar das soluções tecnológicas desenvolvidas por empresas nascentes (startups), para questões de interesse público, que melhorem a vida do cidadão. Ao mesmo tempo em que se abre a essas inovações com enorme capital intelectual, o Governo também estimula novos empreendedores, fortalecendo esse setor da economia.

 Serão selecionadas 15 startups, que deverão ajudar o poder público a solucionar demandas da saúde, educação e facilidades ao cidadão. A ação é coordenada pela Subsecretaria de Parcerias e Inovação, ligada à Secretaria de Governo e conta com o apoio das Secretarias da Educação, Saúde e Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, além da Prodesp, Centro Paula Souza, Fundo Social de Solidariedade, Acessa SP e Poupatempo.

Fonte: Assessoria de Impressa do Governo do Estado de São Paulo.

Veja a matéria completa no Portal do Governo do Estado de São Paulo.

Comments