Minicurso INOVA Paula Souza sobre Olivicultura Experiências da EPAMIG

postado em 12 de dez de 2014 04:54 por Marcos de Jesus Cruz   [ 12 de dez de 2014 05:03 atualizado‎(s)‎ ]

Mesa contou com as autoridades do Município de Capão Bonito, os pesquisadores da EPAMIG Dr. Luiz Fernando de Oliveira da Silva e Dr. Emerson Dias Gonçalves, o Engenheiro Carlos Roberto Rico da Empresa Oliver Oil Division Pieralisi, o Diretor da FATEC de Capão Bonito e a presença do Diretor da Agência INOVA Paula Souza.

Minicurso sobre Olivicultura na FATEC Capão Bonito

No último dia 04 de dezembro, ocorreu na FATEC Capão Bonito, no interior de São Paulo, um importante Minicurso INOVA Paula Souza sobre Olivicultura, organizado pela Agência de Inovação INOVA Paula Souza em parceria com a FATEC e a Prefeitura do Município de Capão Bonito. O objetivo foi compartilhar com professores, alunos e comunidade do entorno socioeconômico da Região de Capão Bonito, as experiências adquiridas pela EPAMIG (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais), no aprimoramento de espécies de oliveiras, seus cultivos, cuidados e sobre a produção da azeitona e de azeite de oliva de qualidade. Tratou-se de uma importante iniciativa para a orientação de políticas públicas municipais para o setor agrícola e para agricultores do Município de Capão Bonito e região, oferecendo-lhes uma ampla visão sobre as melhores práticas que são de potencial interesse para o desenvolvimento da olivicultura na região.