Mestrado e Doutorado na Unesp

postado em 17 de mai de 2016 07:32 por Marcos de Jesus Cruz   [ 8 de jul de 2016 07:38 atualizado‎(s)‎ ]

Unesp oferece vagas em mestrado e doutorado para professores de Etecs e Fatecs

17 de Maio de 2016

O Programa de Qualificação Unesp/Centro Paula Souza 2016 está com inscrições abertas para professores de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais interessados em fazer um curso de mestrado ou doutorado na Universidade Estadual Paulista – Júlio de Mesquita Filho (Unesp).

No total, serão oferecidas 143 vagas distribuídas entre 40 programas de doutorado e de mestrado profissional ou acadêmico, ligados a várias áreas de conhecimento, em 15 campi da universidade no Estado. As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de maio pela internet. Confira edital do programa.

A iniciativa tem como objetivo ampliar a participação da Unesp na formação de recursos humanos para a pesquisa, intensificar as relações da universidade com o Centro Paula Souza e aumentar a qualificação de professores dos Ensinos Médio, Técnico e Superior da instituição.

A seleção dos candidatos será feita por um comitê avaliador designado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Unesp, que incluirá representantes do Centro Paula Souza. O processo seletivo avaliará critérios como qualificações acadêmicas do candidato, adequação da proposta à linha de pesquisa do programa escolhido, entre outros fatores.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 14 de julho no site da Agência Inova Paula Souza. Os cursos terão início no segundo semestre de 2016.

Fonte: ASSCOM CPS

FONTE: AssCOM