HOME‎ > ‎NOTÍCIAS‎ > ‎

Integrantes da Agência Inova Paula Souza se reúnem para planejamento estratégico

postado em 30 de set de 2014 15:40 por Ricardo Pupo Larguesa   [ atualizado em 9 de out de 2014 05:24 por Marcos de Jesus Cruz ]

18 de Fevereiro de 2013


Responsáveis pela Agência Inova Paula Souza se reuniram no Centro Paula Souza para mostrar o plano de trabalho para 2013. Durante o encontro, na última quinta-feira, o coordenador da agência, Oswaldo Massambani, apresentou a equipe que ficará encarregada de sua execução.

A Inova pretende exercer um novo olhar na área de projetos tecnológicos, visando manter motivação e engajamento com os projetos. O objetivo desta iniciativa é que as ideias não terminem na escola, mas ganhem forma por meio de criação de empresas e estímulo ao empreemdedorismo.

“Todos os professores devem ser agentes de inovação”, recomenda Massambani, que lembra que a participação pode ser dar de diferentes maneiras “seja, por exemplo, por meio da criação de um projeto tecnológico e do plano de negócios ou do desenvolvimento de mecanismos eficazes de divulgação para que as ideias sejam compartilhadas”, complementa o coordenador da Inova.

Ao longo do ano, a equipe deve desenvolver projetos nas áreas de inovação aberta, relacionada ao gerenciamento de capital humano; empreendedorismo, com foco no fortalecimento da cultura do investimento em novas ideias; prospecção tecnológica, visando organizar o volume de informações para professores, que também devem buscar tecnologias para a elaboração de novos projetos; propriedade intelectual, que monitora a proteção do direito autoral e; agente local de inovação atuando na articulação para conexão entre alunos e empresas.“Além de prioridade, a Inova é um diferencial do Centro Paula Souza”, diz Laura Laganá, diretora superintendente da instituição, estusiasmada com o que presenciou na reunião.
Comments