HOME‎ > ‎NOTÍCIAS‎ > ‎

Inova Paula Souza cadastra projetos em tecnologia assistiva

postado em 30 de set de 2014 15:53 por Ricardo Pupo Larguesa   [ atualizado em 9 de out de 2014 05:22 por Marcos de Jesus Cruz ]

16 de Julho de 2013

A Agência Inova Paula Souza prepara um catálogo digital de projetos em tecnologia assistiva de professores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdade de Tecnologia (Fatecs) estaduais. O objetivo é fazer um mapeamento do que é desenvolvido pela comunidade do Centro Paula Souza.

O cadastro deve ser feito no site até o dia 10 de agosto. Poderão ser inscritos iniciações científicas, pesquisa e trabalhos de conclusão de curso com a orientação de docentes, projetos de horas de atividade e de regime de jornada integral.

Os temas englobam deficiências na fala, auditiva e motora; robótica; equipamentos hospitalares; órteses e próteses; artefatos e sistemas de informática para a pessoa com deficiência.

O objetivo é, futuramente, reunir as ideias numa exposição. “Queremos facilitar o acesso ao que é desenvolvido pelos nossos professores e promover, em breve, uma feira para divulgar os projetos”, conta Denise Fernandes Neves, coordenadora do catálogo digital de tecnologia assistiva da Inova Paula Souza.
Comments